NOTÍCIAS

Compartilhe esta notícia no Twitter:

Home » Notícias

[ -A  | +A ]
Estão abertas as inscrições para o Programa Indústria Solar
21/11/2017

Clique na imagem para ampliar

Os mais de 40 mil colaboradores da FIESC, ENGIE, WEG, SESI-SC, SENAI-SC, IEL e CELESC interessados em adquirir sistemas de geração de energia solar para suas residências com condições facilitadas poderão se inscrever no Programa Indústria Solar a partir de hoje, (20/11) pelo site www.programaindustriasolar.com.br . 

O Programa está dividido em fases, sendo que a primeira consiste de um projeto piloto que ofertará sistemas fotovoltaicos residenciais com preços especiais e taxas de financiamento atrativas para os colaboradores das instituições parceiras. Em 2018, tais facilidades serão estendidas aos colaboradores de outros segmentos empresariais catarinenses bem como às próprias indústrias.  

O Indústria Solar tem o potencial de ser a maior ação de popularização da energia solar já realizada no Brasil. O país conta atualmente com apenas 17 mil sistemas fotovoltaicos em operação, sendo 1.174 em Santa Catarina.

Como funciona a tecnologia

Um sistema fotovoltaico gera energia elétrica por meio da radiação solar. Normalmente instalado nos telhados, o sistema é a tecnologia mais disseminada no planeta para a microgeração distribuída de energia limpa e renovável.

As residências e empresas que possuem esses sistemas produzem a própria energia que consomem, sendo que qualquer excedente é jogado na rede elétrica e se transforma em créditos junto à Distribuidora. Esses créditos, que possuem uma validade de cinco anos, são utilizados nos momentos em que a unidade estiver consumindo mais energia do que gerando, como dias de chuva ou à noite. 

 

Sobre os envolvidos:

WEG

Fundada em 1961, a WEG atua principalmente no setor de bens de capital e é um dos maiores fabricantes mundiais de equipamentos eletro-eletrônicos, atuando em cinco linhas principais: Motores, Energia, Transmissão & Distribuição, Automação e Tintas. Com operações industriais em 12 países e presença comercial em mais de 100 países a companhia atende todos os segmentos da indústria, incluindo petróleo e gás, mineração, infraestrutura, siderurgia, papel e celulose, energia renovável, entre muitos outros. Com mais de 29 mil colaboradores a empresa atingiu faturamento líquido de R$ 9.4 bilhões em 2016.

FIESC

A Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) atua em sinergia com ações voltadas à promoção de um ambiente favorável aos negócios e ao estímulo à inovação. Mantida e administrada pelo setor industrial com os mesmos parâmetros das melhores empresas privadas, a FIESC compõe um dos alicerces da competitividade industrial catarinense.

ENGIE

Maior geradora privada de energia elétrico do país, a ENGIE opera, atualmente, em 32 usinas em todo o Brasil, sendo 90% da sua capacidade instalada proveniente de fontes limpas e renováveis. O grupo também oferece soluções para comercialização de energia e eficiência elétrica, além de serviços relacionados à engenharia e integração de sistemas.



 Comentários
Nenhum comentário encontrado
 

Fone e Whatts: 51 980383873
e-mail: eletricaluz@eletricaluz.com.br
United watches remind me a lot of the rolex replica from several years ago. Where the subsidiary seconds dial is. It is actually a pretty neat looking watch, even if you consider yourself a fan. Automatic chronograph rolex submariner replica which we continue to herald as being both good looking and strong in terms of performance. The red colored luminant on the hands and hour markers looks pretty slick and helps with legibility. United simply adds personality or rolex replica uk to buy for those who are diehard fans. Taking another cue from territory, the strap is rubber with pieces of replica watches leather on the outside. Many watch lovers who are new parents eagerly anticipate the day they can begin to introduce replica watches into the lives of their children. Most people I know who have a passion for timepieces began their interest as children.
Todos direitos reservados 2019 - ELETRICA LUZ